sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aberta a 2ª Edição: "Criação Literária"



Uma clássica frase afirma que todo ato criativo é “composto de 10% de inspiração e 90% de transpiração”. Para Clarice Lispector, escrever é algo “duro como quebrar rochas”. Os mais otimistas, como Manoel de Barros, vivenciam a escritura como um permanente encantamento das palavras. Outros vêem o ato de escrever como o motivo para manterem-se vivos, ou como aquilo que marcará a sua passagem pelo mundo.
A fim de desvendar este mistério, o projeto DiáLivros, em sua segunda edição, irá debater as dores e as delícias da escritura literária. Para isso, contará com a presença dos escritores Francisco Evandro, Yonara Barros e Ivone Sacchetto, que falarão um pouco de sua trajetória e lerão trechos de suas obras.
Nosso encontro está marcado para o dia 04 de novembro, às 09 horas, no Auditório. Para participar, você deve se inscrever na Biblioteca do CEJLL, no horário de 09 às 15 horas. Pedimos que, nesta ocasião, você leve um livro para doação, colaborando assim com a campanha “Colheita Feliz”.
Do twitter (www.twitter.com/dialivros) e no orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile) e de nossa comunidade no orkut, ou nos visite na Biblioteca, onde temos títulos de todos os autores participantes para empréstimo.
E lembre-se, este evento também é seu! Participe!
Equipe Diálivros


Convive com teus poemas, antes de escrevê-los.
Tem paciência se obscuros. Calma, se te provocam.
Espera que cada um se realize e consume
com seu poder de palavra
e seu poder de silêncio.
Não forces o poema a desprender-se do limbo.
Não colhas no chão o poema que se perdeu.
Não adules o poema. Aceita-o
como ele aceitará sua forma definitiva e concentrada
no espaço.
Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma
tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:
Trouxeste a chave?

Carlos Drummond de Andrade, Procura da poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário